III Sarau de Haikai do ICBJ

No próximo dia 3 de junho, sábado, o ICBJ realiza a 3ª edição do Sarau de Haikai, que este ano homenageará Bokujo, pseudônimo do falecido escritor Yasuziro Mizutani. Diversos escritos desse especialista em haikai, um tipo de poesia japonesa composta por três versos, foram cedidos pela família e serão expostos ao público pela primeira vez no ICBJ. O tema deste ano é “Outono e Bokujo”

O sarau é gratuito e aberto ao público, no salão do ICBJ (Av. Franklin Rooselvelt, 39 – Centro, Rio de Janeiro. Prédio Portugal, 15º andar).  

Teremos ainda uma roda de leitura de haikais, com participação do Núcleo Tempo Literário, do ICBJ, do Grupo Nikkei de Petrópolis e uma apresentação musical.

Vida de Bokujo

Bokujo (Yasuziro Mizutani) nasceu na cidade de Osaka, no Japão, em 1889, e radicou-se no Rio de Janeiro em 1919, onde se casou e teve sete filhos. Seu falecimento foi aos 83 anos, em 1972.

Sobre o Núcleo Tempo Literário

Criado em 2014, o Núcleo de Haikai ICBJ / Tempo Literário ICBJ promove encontros mensais de haikaístas, historiadores e pesquisadores da arte literária para discussão e pesquisa do universo poético do haikai, suas raízes na cultura japonesa e as características que assumiu no âmbito da literatura brasileira. O Núcleo é aberto a todos os interessados.

Venha que vai ser muito legal! 

Mais informações: (21) 2240-2024 / (21) 2220-7877