SERESTEIROS DO VILLA ENCANTA CHÁ-BAZAR DO FUJINKAI

O Chá-Bazar do Fujinkai, realizado na sede social do Instituto Cultural Brasil-Japão no último dia 1º de dezembro, encantou os convidados não só pela primorosa preparação do ambiente, mas, sobretudo, pela belíssima apresentação do Coral Seresteiros do Villa, sob a magistral regência de Peri Santoro.

Fosse pelo uso de toucas por seus componentes, fosse pelo ecletismo de seu repertório, entremeado de canções natalinas internacionais e nacionais, o Coral adentrou, de pronto, no clima do mês de dezembro, cantando a paz, o amor, a alegria, a harmonia, a união, a solidariedade, a fraternidade. De repente, a sede social do Instituto sentiu-se invadida pelos bons fluidos do Advento de Natal!

A Música e o Canto Coral são modalidades de Arte, que, como as demais, tocam fundo o sentimento humano. Ao brindar a plateia com uma seleção de canções natalinas, de origens diversas, o Coral Seresteiros do Villa fez-se porta-voz de uma encantadora mensagem universal de confraternização. Sua atuação enalteceu muito o início do Advento de Natal.

Como elemento-surpresa, o Coral Seresteiros do Villa interpretou a canção “Noite Feliz”, em versão japonesa (“Kiyoshi Kono Yoru”), fechando, com chave de ouro, sua memorável apresentação – e corroborando, destarte, a proposta institucional do ICBJ: o intercâmbio cultural e de amizade entre o Brasil e o Japão.

Vivenciar o Advento de Natal é atuar em prol da união, da confraternização, da solidariedade entre pessoas e entre povos, em busca de um mundo mais justo, mais humano, mais fraterno, mais igualitário. O Chá-Bazar do Fujinkai não só cumpriu plenamente o seu papel, mas enriqueceu, com sua performance, a programação do Sessentenário de Fundação do ICBJ. Parabéns, pois, às senhoras do grupo, à Diretora Social Maria Julia Duarte Lira e a todos os envolvidos na irrepreensível organização do evento! Omedetoo gozaimasu!