CLUBE DO GO

20180124_ICBJ_AllanaAmorim

CLUBE DO GO

O Go (conhecido como Igo no Japão, WeiQi na China e Baduk na Coreia) é um jogo de tabuleiro fascinante que nasceu na China há mais de 4000 anos. A sua origem permanece incerta e é rodeada por vários mitos. Das quatro grandes artes da China antiga – Go, Poesia, Guquin (um instrumento de corda) e a caligrafia – o Go, apesar da sua aparente simplicidade, foi considerada a mais difícil de apreender, compreender e dominar.

Foi introduzido há cerca de 1300 anos no Japão através de mestres budistas que visitaram a China e, ganhando popularidade junto da corte imperial, foi institucionalizado em quatro escolas, tornando-se num modo de vida para alguns sábios. Hoje, o Go é ainda jogado na sua forma original.

O Go é um jogo de cerco e território, de regras muitos simples e acessível a todas as idades. Começa com o tabuleiro vazio, rectangular, habitualmente com 19×19 intercepções. É jogado com pedras pretas e brancas. Cada jogador coloca alternadamente uma pedra numa intersepção, tentando cercar território. As pedras permanecem no tabuleiro, na mesma posição onde foram colocadas, a não ser que venham a ser, por sua vez, cercadas e capturadas. Vence quem conseguir dominar uma maior área do tabuleiro.

HORÁRIO DAS AULAS

O Clube do GO acontece no seguinte horário:

4x no mês Quartas – Feiras de 18:30h às 20:30h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO