Ikebana (Arranjo Floral)

"Dar vida as flores" é o significado literal dos ideogramas que compõem a palavra IKEBANA. A busca na perfeição nas linhas que formam os arranjos e a tendência de expressar o crescimento contínuo da vida nas flores e ramos são as características que tornam a Ikebana uma arte tão especial, a qual realiza a representação do céu, terra e homem transmitindo a harmonia, equilíbrio ritmo e beleza dessa relação.

Em muitos estilos, as correntes clássicas e moderna convivem harmoniosamente em seus arranjos. O equilíbrio entre luz e sombra, fragilidade e resistência, reafirma a unidade existente entre o homem e a natureza.

A característica que mais diferencia a Ikebana dos demais tipos de arranjos ocidentais é o maior amor pelas linhas: a perfeição de uma composição linear é mais importante do que formar um grupo de bonitas flores.

O simbolismo do passar do tempo também é predominante na arte da Ikebana. Os arranjos procuram exprimir o crescimento contínuo da vida nos materiais empregados, utilizando-se por exemplo, ramos em botão nos arranjos, onde os observadores tem o prazer de apreciá-los desabrochar lentamente.

Horários das aulas:

2 aulas por mês: Quartas-Feiras

Horários: 13h às 15h ou 15h às 17h

Aprenda tudo sobre Ikebana no ICBJ.

MAIS INFORMAÇÕES

Use o formulário abaixo para solicitar informações.