CANTORAS CONVIDADAS ABRILHANTAM O CHÁ DO FUJINKAI

O Chá do Fujinkai, realizado no dia 25 de maio  na sede social do Instituto Cultural Brasil-Japão, proporcionou a associados e convidados um “momento cultural” ímpar e memorável, que muito enriquece a programação social da entidade voltada para seu quadro social, amigos e correligionários.

Isso se deveu à primorosa apresentação de um grupo de cantoras do Coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, convidadas pela associada Harumi Urata, Assessora da Presidência e ex-Diretora Social do ICBJ. O grupo, integrado por Gina Martins (soprano e líder), Rejane Ruas (contralto e pianista), Neli Higa Miki e Rosa Massumi Kawakami (contraltos), teve também Harumi Urata (soprano) como participante das exibições.

No repertório, as belíssimas canções “Furugato”, “Hanna”, “Nesta Rua” (de José Siqueira) e “O Mio Babbino Caro” (de Giacomo Puccini), algumas interpretadas pela solista Gina Martins (soprano), acompanhada da pianista Rejane Ruas; as demais por todo o grupo, com a participação de Harumi Urata (soprano). O público, encantado com as performances, aplaudiu-as, à exaustão.

Encerrado o “momento cultural”, a Diretora Social Maria Julia Duarte Lira, em nome da Diretoria do ICBJ, apresentou-lhes os cordiais agradecimentos da Instituição pela tão tocante e generosa colaboração. Em seguida, autorizou se iniciasse o serviço do chá para todos os partícipes – o que se fez com irrepreensível esmero e as atenções próprias do omotenashi.

O encontro de confraternização propiciado pelo Chá do Fujinkai – realizado sempre com algumas atrações culturais – é um programa que precisa multiplicar-se, sobretudo com vista à captação de novos associados. Vários participantes solicitavam informações para associarem-se ao ICBJ, seduzidos pelo calor do ambiente e pelo baixo custo da anuidade.

Há que destacar-se, neste momento, o valioso trabalho conjunto de diretores, professores, funcionários e outros na acolhedora preparação do local e no atendimento aos convidados! Todos saíram bastante alegres e satisfeitos e alguns até motivados com a probabilidade de re/criação do Coral do ICBJ, sinalizada pela Sra. Harumi Urata, Assessora da Presidência. Foi um encontro, deveras, muito positivo e estimulante!… 

Omedetoo gozaimasu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *