Cosplay e a cultura pop japonesa são temas de workshop no ICBJ

No próximo dia 26, das 14h às 15h30, o Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ) promove o workshop “Como se tornar um cosplay”, com a professora de língua japonesa Raquel Mello, que trará dicas de como se vestir, maquiar e até de como escolher o personagem. 

Voltada para jovens que gostam do universo de cultura pop japonesa, como anime e mangá, e se interessam pela prática do cosplay, a apresentação vai mostrar como o assunto não se limita a quadrinhos, filmes, mangás ou animes. “Seja pela prática ou apenas por admiração, as pessoas têm ampliado cada vez mais as mídias de onde tiram ideias para os cosplays, como games, séries, personagens de livros, entre outros. E é isso que pretendo mostrar”, explica Raquel.

A dinâmica discutirá ainda a relevância da prática do cosplay para a cultura japonesa: “Não só por ser um ponto que atrai a atenção do mundo para o Japão, mas também por ser um mercado que mexe muito com a economia japonesa. A intenção é falar da contribuição do cosplay para a cultura pop nipônica nos dias de hoje”, complementa Raquel.

Os aspectos históricos também não ficarão de fora. Raquel vai explicar como esse tema surgiu e quando começou aqui no Brasil. No final da apresentação, a instrutora fará demonstração de como produz seus próprios looks cosplay e que tipo de produtos usa.

O evento é gratuito e, para inscrição, os interessados devem enviar e-mail para icbjrj@gmail.com, informando nome e telefone (ou turma, caso seja aluno do ICBJ).

Haverá emissão de certificados para os participantes.

Serviço

Workshop – “Como se tornar um cosplay”

Data: 26 de maio (sábado)

Horário: das 14h às 15h30

Local: Avenida Franklin Roosevelt, 39, 15º andar

Inscrições: icbjrj@gmail.com – Informar nome e telefone (ou turma, caso seja aluno do ICBJ)

Informações: Tel: (21) 2240-2024 / (21) 2220-7877

ICBJ_workshop_de_cosplay_2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *