JAPONÊS PARA TURISTAS

Conteúdo inclui costumes e etiqueta social; material didático próprio

O Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ) está com inscrições abertas para curso básico de idioma japonês para brasileiros que pretendem visitar o Japão, incluindo conhecimentos culturais relacionados a costumes e etiqueta social. A duração será de 2 meses e o material didático foi desenvolvido pela própria equipe pedagógica do ICBJ. Para se inscrever ou obter mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo icbjrj@gmail.com ou (21) 2240-2024 / (21) 2220-7877. (O início de cada turma estará sujeito ao número de inscritos.)

O curso será ministrado por professores com vivência no Japão e fornecerá informações úteis para o cotidiano, como formas de cumprimento e apresentação; uso de meios de transporte; como pedir informações sobre direção e localização numa cidade; como interagir com um vendedor numa loja (perguntar preços, por exemplo) e como fazer um pedido num restaurante.

“Além de turistas, o curso é voltado ainda a profissionais que pretendem visitar o Japão, a passeio ou a trabalho. O conteúdo foi pensado de modo a tornar a estadia do visitante mais fácil e adaptável num país tão ritualizado e com costumes tão diferentes dos nossos”, explica a coordenadora de cursos do Instituto, Sanae Hirose.

O material didático trará ainda dicas para o dia a dia. Por exemplo, mostrará como vestir um “yukata” (tipo de quimono simples); a forma correta de comer um sushi; etiqueta para tomar banho nos famosos “onsen” (piscinas de água aquecidas) e uso de toalete no “estilo japonês”.

Turmas customizadas

O Instituto Cultural Brasil-Japão também estuda formar turmas com propósitos específicos, dependendo da necessidade. “Há muitos profissionais que irão ao Japão por conta das Olimpíadas de Tokyo 2020, por exemplo. Por isso, o curso foi desenvolvido para atender a esse público também”, acrescenta Sanae.

“Curso de japonês para turistas”

Duração: 2 meses (1 aula por semana, com duração de 2h)

Início: Sujeito ao número de inscritos

Público-alvo: turistas e profissionais

Local: Instituto Cultural Brasil-Japão (Avenida Franklin Roosevelt, 39, 15º andar. Centro – RJ)

Informações e inscrições: icbjrj@gmail.com ou (21) 2240-2024 / (21) 2220-7877

Vagas limitadas por turma.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO