ENCONTRO DE COROS AQUECE A NOITE NO MEMORIAL GETÚLIO VARGAS

Sexta-feira, 19/10. A chuvinha fina e fria que afastava os transeuntes, pressurosos, do entorno do Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Praça Luís de Camões, na Glória, contrastava flagrantemente com o calor das pessoas reunidas em seu auditório para assistirem ao Encontro de Coros 2018.

O belíssimo espetáculo serviu não só para aquecer os corações e aguçar o gosto estético dos espectadores, mas para intercambiar culturas e faixas etárias diferentes, entremesclando cantores já bem idosos com outros bem mais jovens e canções de idiomas diferentes.

O primeiro a apresentar-se – o Coral para Todos –, constituído integralmente por pessoas idosas, encantou, de pronto, a plateia pelo entusiasmo e jovialidade de seus integrantes e pela boa harmonia com que interpretavam as canções de seu repertório. Foi uma louvável performance!

Na sequência, o Coral da Associação Nikkei do Rio de Janeiro, que apresentava seu repertório em japonês, surpreendeu o público, de repente, passando do japonês para o português e cantando, entusiasticamente – “Aqui é o meu País (…)” – arrancando efusivos aplausos da plateia. Várias pessoas procuravam registrar o momento com seus celulares!

Coube ao Coro Oficina de Canto APA/BNDES encerrar o espetáculo, o que o fez, brilhantemente, com um repertório bastante eclético, sustentado por um grupo muito afinado que o integra há vários anos. O “Encontro de Coros 2018” foi um evento muito marcante, graças ao empenho e dedicação dos que o integram. PARABÉNS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *