Topo
Whatsapp
Published date Publicado em 20 de abril de 2022

Alice in Borderland e o alfabeto japonês.⠀

Hoje em dia, temos acesso a várias produções de todo o mundo.

Mas já pararam para pensar que não conhecer a língua e a cultura do local pode nos atrapalhar a entender o que estamos assistindo mesmo que esteja traduzido?⠀

Outro dia lembrei do Dorama chamado Alice in Borderland que está disponível na Netflix com áudio original e legendas. Vocês já assistiram? Eu acho que é fácil perceber a relação do Dorama com o livro “Alice no país das maravilhas”, mas vocês perceberam que diversos personagens da obra japonesa correspondem a personagens do livro?⠀

Começando pelo protagonista, podemos deixar batido que “Arisu” é como os japoneses pronunciam o nome Alice. Em japonês nem parece um nome tão feminino, não é? Mas esse é fácil já que ele é o personagem principal. O chapeleiro louco também fica bem claro, mas vocês conseguiram identificar que, além deles, o coelho, o gato de Cheshire e a rainha de copas?

Curiosidades do Alice in Boarderland

O alfabeto que intrigou os brasileiros na abertura das Olimpíadas é a chave para essa charada!⠀

Escrito por: Viviane Sensei (@vivianesensei)

MATRÍCULAS ABERTAS

Quer aprender a Língua Japonesa de uma vez por todas?

Ela é fundamental para quem quer entender mais sobre a Cultura Japonesa!

Seja qual for a sua motivação para aprender japonês, como: ler seus mangás prediletos, assistir anime sem legenda ou dublagem, ler livros sobre a cultura tradicional, viajar para o Japão, conseguir oportunidades de empregos ou até mesmo morar no Japão.

Consistência e foco são importantíssimos no aprendizado da língua japonesa.

O ICBJ, está com matrículas abertas para DUAS turmas do Curso de Japonês, com data prevista para iniciar em Maio de 2022, nos seguintes horários:

ONLINE (SEMESTRAL) – TURMA EM FORMAÇÃO
QUINTA: INÍCIO 05/05
HORÁRIO: 19h às 20:40h

PRESENCIAL (QUADRIMESTRAL) – TURMA EM FORMAÇÃO
SÁBADO: INÍCIO 14/05
HORÁRIO: 8h às 10:50h

    Faça sua Pré-Matrícula


    SIGA O ICBJ NAS REDES SOCIAIS