Topo
Whatsapp
Published date Publicado em 17 de novembro de 2021

Um carro que teve seu assento traseiro remodelado em uma tradicional sala de chá japonesa foi exibido por uma empresa especializada em interiores de automóveis nesta cidade do oeste do Japão, em uma demonstração de como é possível realizar a cerimônia do chá onde quer que você vá.

A Kiwakoto, uma loja especializada em interiores de automóveis no bairro Nakagyo de Kyoto, renovou um leve carro de passageiros Jimny para criar a sala, que está equipada com utensílios para a cerimônia do chá. O espaço mede cerca de um metro de largura, 80 centímetros de altura e 75 centímetros de profundidade.

A loja, que adorna o interior dos carros com o artesanato tradicional de Kyoto, recebeu um pedido do redator de TV Kundo Koyama, conhecido por criar o amado mascote urso Kumamoto, da Prefeitura de Kumamoto, e levou cerca de seis meses para terminar a reforma.

A sala de chá interna usa material produzido por veneráveis ​​artesãos de Kyoto, incluindo tecido Nishijin no teto, papel tradicional japonês em seus tatames e uma prateleira dobrável para um vaso e outros itens instalados na porta traseira. Entre o banco de trás e o banco do motorista há uma tela de papel “shoji” que pode deslizar para cima e para baixo.

Como o espaço do chá é muito pequeno para sentar, espera-se que o anfitrião faça o chá do lado de fora do veículo, com a porta traseira aberta e os utensílios de chá colocados nos tatames.

“Gostaríamos de fazer produtos que extraíssem o melhor das habilidades do artesão, sem nos envolver em competições de preço”, disse um funcionário da loja que trabalhou no projeto.

Fonte: https://mainichi.jp/english/articles/20210508/p2a/00m/0na/020000c

Saiba mais sobre o curso de cerimônia do chá, no link desta publicação: https://icbj.com.br/cursos/chanoyu/