Topo
Whatsapp
Published date Publicado em 4 de setembro de 2021
miya Bonsai Village é parada obrigatória para amantes de jardins e bonsais. A vila fica em Omiya, Saitama, perto de Tóquio e pode ser visitada em 1 dia. Programe bem sua ida, pois a maioria dos jardins fecha às quintas-feiras.

大 宮 盆栽 村 – Dai Miya Bonsai-mura – Omiya Bonsai Village

Omiya Bonsai Village é parada obrigatória para amantes de jardins e bonsais. A vila fica em Omiya, Saitama, perto de Tóquio e pode ser visitada em 1 dia. Programe bem sua ida, pois a maioria dos jardins fecha às quintas-feiras.

Depois do Grande Terremoto Kanto de 1923, os viveiros de bonsai e trabalhadores da indústria de jardinagem no centro de Tóquio tiveram que procurar um local alternativo. Por isso, em 1925, eles escolheram se mudar para Omiya por causa da água limpa, da terra disponível e do solo favorável encontrados aqui e fundaram esse lindo vilarejo,

O vilarejo tem 6 jardins e cada jardim, um proprietário:
– Kyuka-en, proprietário: MURATA Isamu;
– Seikou-en, proprietário: YAMADA Tomio;
– Toju-en, proprietário: HAMANO Hiromi;
– Fuyo-en, proprietário: TAKEYAMA Hiroshi;
– Mansei-en, proprietário: KATO Takahiro [Haruhiko];
– Shosetsu-en, proprietário: KUROSU Teruo.

A vila ainda conta como um museu inaugurado em 2010, o Omiya Bonsai Art Museum. É o primeiro museu público do mundo dedicado à arte do bonsai. Possui uma coleção de mais de 120 obras-primas de bonsai e artefatos relacionados ao bonsai, como vasos de bonsai, pedra de paisagem em miniatura chamada suiseki, livros e gravuras em xilogravura, etc.
Selecionados de acordo com as quatro estações do ano, cerca de 70 vasos de bonsai estão sempre expostos no jardim e na galeria. Tem também exposições, oficinas e workshops e, de 3 a 5 de maio, um festival de bonsai.

Você pode visitar a Omiya Bonsai Village saindo de Tóquio, pegar um trem pela Linha JR Utsunomiya e descer na estação Toro. A vila fica a 5 minutos da estação, caminhando. A viagem dura cerca de 40 minutos e custa entre R$ 29 – R$ 40, e dá para fazer um bate e volta.

Siga o instagram do ICBJ (@icbj.rj).

Saiba mais sobre o Sulacap Bonsai.