Curso de Indumentária Japonesa

A partir do dia 3/9, o Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ) inicia nova turma de indumentária japonesa, com análise do vestuário desde a Era Heian (séc. VIII a XII) até a Era Meiji (séc. XIX a XX). As aulas serão ministradas às segundas-feiras, de 16h às 18h, no ICBJ (Avenida Franklin Roosevelt 39, décimo quinto andar).

Mas, engana-se quem pensa que a indumentária daquela época não tem a ver com a atual. “Através do estudo desse passado, podemos compreender a moda de hoje, desde os modelos usados em Harajuku, os estilos Lolita e cosplay, até o visual “Kei”, explica a professora Luiza Vieira.

Entre os principais temas do curso estão: estamparia, tecidos usados em cada época, a simbologia do kimono na sociedade japonesa, além de explicar sobre armaduras, brasões e gueixas.

“A roupa é uma forma de expressão. Fala ainda de costumes e até de perspectivas de mundo de um recorte espaço-temporal. O estudo da indumentária japonesa nos faz entender mais sobre o Japão e sua cultura”, completa Luiza.

Local: ICBJ (Avenida Franklin Roosevelt 39, 15º andar, Centro – perto da Cinelândia)
Horários: Segundas-feiras, das 16h às 18h
Duração: Um semestre (6 meses)
Inscrições e informações: icbjrj@gmail.com
ICBJ_idumentária_japonesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *