ICBJ participa do Festival Tesouros do Japão, na Barra da Tijuca

Até o dia 1 de setembro, o Instituto Cultural Brasil-Japão participa do Festival Tesouros do Japão, evento no shopping Village Mall, na Barra, que convida o visitante a uma fascinante viagem para o outro lado do mundo. Lá, estão reunidas diversas réplicas de objetos, da arquitetura e das paisagens japonesas.

Uma programação variada permite ao visitante experienciar as artes tradicionais, como o  origami e ikebana. Haverá ainda oficina de culinária japonesa e apresentações da tradicional cerimônia do chá, taikô (tambores japoneses), além de artes marciais como kenjutsu (arte da espada samurai) e karatê. Veja a programação completa aqui: https://www.shoppingvillagemall.com.br/eventos/festival-tesouros-do-japao

EDUTAINMENT, a educação através de atividades lúdicas

A mostra tem curadoria de Ana Brites, especializada em Marketing Cultural e criadora do conceito Edutainment, educação através do entretenimento. Assim, acredita que muitos ensinamentos podem ser passados de forma interativa e bem didática, onde o visitante aprende e vivencia a cultura japonesa.

Outras atrações

Estão previstos ainda simpósios e mesas de debate com pesquisadores que abordarão temas atuais e relevantes, como “A identidade da cultura otaku “made in Brasil”; “Relações Brasil, Japão & Coréia do Sul”; “A história da imigração japonesa”; entre outros.

SERVIÇO

Festival Tesouros do Japão

Período: 16/08 a 01/09

Horário da Exposição: 10h30 às 22h | De segunda ao sábado: 10h30 às 22h | Domingos e feriados: 15h às 20h

Local: VillageMall

Entrada: Gratuita

Mais informações e a programação completa: https://www.shoppingvillagemall.com.br/eventos/festival-tesouros-do-japao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *