Mostra Ásia: ICBJ apoia espetáculo-documental sobre a bomba atômica de Hiroshima

3SOBREV_insta_post_rio
O Instituto Cultural Brasil-Japão está apoiando a apresentação da peça “Os Três Sobreviventes de Hiroshima”, encenada por três sobreviventes da explosão da bomba atômica de Hiroshima, em 1945. A montagem, que integra a Mostra Ásia*, é falada em português e terá apresentação única no teatro do Centro Cultural dos Correios do Rio, no dia 2 de novembro, às 19h. 
 
Os sobreviventes – Takashi Morita, Kunihiko Bonkohara e Junko Watanabe – já ministraram palestras em mais de 50 países e subirão ao palco no Rio para falar do que viram, como sobreviveram, como se sentiram e se sentem até hoje. Com a peça, já percorreram as cidades de São Paulo, Curitiba, Bauru e Campinas.
 
Para David Leal, diretor artístico do ICBJ, a apresentação da peça no Rio é um momento único e histórico, além de grande importância para a promoção da paz. “Um dos maiores conflitos da história da humanidade completa 80 anos. Através da arte, abordamos um tema delicado e ela também serve como um alerta para que tragédias como essa nunca mais se repitam”.

“O espetáculo nos leva a uma reflexão sobre a paz, com uma forte mensagem de resiliência, perdão e superação”, define o ator Rogério Nagai, roteirista e diretor, que também atua na peça. 
 
*Mostra Ásia
 
A peça faz parte da extensa programação da Mostra Ásia, que seguirá até o fim do mês de novembro, apresentando ao público carioca as ricas e plurais tradições e detalhes das culturas históricas de países membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), China, Coreia do Sul, Índia, Japão e Timor-Leste, incluindo exposição de trabalhos de fotógrafos internacionais e brasileiros, palestras, workshops de línguas japonesa, coreana e chinesa, oficina de origami, caligrafia, danças, yoga, demonstração de massagem terapêutica, aulas de Muay-Thai , Judô, Aikido e Taekwondo, peça de teatro, entre outros.
 

SERVIÇO:
Teatro-documental “Os Três Sobreviventes de Hiroshima”
Data: Dia 2 de novembro (sábado), às 19h
Duração: 60 min.
Gênero: teatro-documental.
Local: Teatro do Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro)
Recomendação: 12 anos.
Ingressos: venda online pelo 
https://www.sympla.com.br/os-tres-sobreviventes-de-hiroshima__638853 ou presencialmente no dia da apresentação na bilheteria do teatro, a partir das 18h.  
Valor do ingresso: 30,00 (inteira) ou 15,00 (50% desconto)
Espetáculo falado na língua portuguesa.