YUKA SHIMIZU E MAKO ENCANTAM CHÁ DO FUJINKAI

A sede social do Instituto Cultural Brasil-Japão foi palco, novamente, de um evento encantador, com a apresentação da dupla Yuka Shimizu (piano) e Mako (canto), em mais uma edição do Chá do Fujinkai, na tarde do dia 7 de junho, com a presença do quadro social e vários convidados.

A dupla, conhecida em suas exibições, como “duas japonesas com alma brasileira”, entremesclou canções japonesas e brasileiras, como Furusato, Sakura sakura, Águas de Março, Iihitabidachi, Satoro aki, Odeon e Lua Branca, sendo bastante aplaudidas pela plateia, embevecida.

Na sequência, houve o saboroso serviço de chá, sob o comando da Sra. Chisako Takao e sua laboriosa equipe. Deu-se, então, durante os comes e bebes, a natural confraternização de todos, com encontros e reencontros. A Diretora Social, Maria Julia Duarte Lira, responsável pelo evento, aproveitou o ensejo para divulgar os trabalhos de arte do ICBJ, na presença dos professores, e fazer sorteios de brindes.

O Diretor-Secretário do ICBJ, Prof. João Baptista de Oliveira, dirigindo-se às artistas convidadas, apresentou-lhes os agradecimentos da Instituição. Informou que a Presidência do ICBJ havia criado oito Academias, entre as quais, uma destinada a Artes, coordenada pela Diretora Social, Maria Julia Duarte Lira.

Encarecendo o papel das Artes no mundo, enfocou-lhes as diversas formas de expressão: através do espaço (Arquitetura), da massa (Escultura), da linha e/ou cor (Pintura), do ritmo (Dança), do som (Música, Canto), detendo-se nesta para louvar-lhes as performances: Yuka Shimizu (música) e Mako (canto), desejando-lhes sucesso crescente em suas exibições.

O Instituto Cultural Brasil-Japão não pode deixar de registrar a louvável atuação, em equipe, de diretores, conselheiros, professores e funcionários para o bom acolhimento de autoridades, convidados e público em geral, que acorre aos seus eventos. Foram momentos inesquecíveis vividos no Chá do Fujinkai. OMEDETOO GOZAIMASU!

João Baptista de Oliveira
Diretor Secretário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *